preload


Home

PRESS RELEASE – CSP 2013

ESPAÑOLENGLISH

Lamentamos informar que por motivos de força maior, não será possível realizar o CSP – Circuito Sul-Americano de Paintball no ano de 2013.

O Circuito foi criado pela Mercenários Paintball Store em 2005 e começou com etapas na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia e um total de 40 equipes. Durante os anos que se seguiram, realizamos etapas também no Equador, Venezuela, Peru e Aruba, reunindo jogadores mais de 20 países, uma coisa jamais imaginada na América do Sul.  Terminamos 2012 com 100 equipes participando em 3 categorias: Open, Amador e Novatos!

Nos primeiros anos os resultados dos campeonatos eram quase que previsíveis, marcando a superioridade dos times de países onde o paintball de competição vinha sendo praticado a mais tempo, como Brasil e Venezuela. Ultimamente as semi finais e finais já vinham sempre acompanhadas de uma grande expectativa,  pois o nível técnico dos jogadores foi crescendo muito e todos foram se equiparando, brigando de igual para igual, sem favoritismos. Nas posições mais altas vimos equipes de todos os países participantes, provando que o nosso grande objetivo inicial foi atingido com enorme sucesso. Pudemos mostrar ao mundo que o paintball sul-americano também é forte, que temos bons jogadores e fazemos excelentes torneios!

Foi um enorme aprendizado durante esses 7 anos. Promotores aprenderam a organizar torneios, a resolver os problemas que podem surgir no decorrer de um evento, a importância da honestidade, transparência e pontualidade para se fazer um evento de respeito. Os melhores jogadores profissionais do mundo estiveram presentes em  todos os torneios dando clínicas, ensinando suas técnicas e treinamentos aos nossos jogadores, jogando junto em nossas equipes, ensinando o que levaríamos décadas para aprender sozinhos. Na parte de arbitragem, nos últimos dois anos contratamos David Baker, conceituado juiz e instrutor de juízes da PSP, que passou a ser o juiz máximo do CSP e ensinou detalhadamente aos nossos juízes em cada país como fazer um trabalho muito mais eficiente, enfatizando sempre a imensa responsabilidade que colocamos nas mãos de nossos árbitros assim que se inicia o primeiro jogo.

Em 2012 o CSP passou a ser uma liga afiliada à PSP, com nossos jogadores cadastrados da APPA (maior sistema de registro de jogadores de paintball do mundo), passando a ter seus nomes num ranking mundial.

Países  onde praticamente não existiam jogadores de speedball hoje contam com um grande número de competidores com um bom nível técnico, juízes treinados, equipamentos e know-how.  Em todos os países que sediaram o CSP agora já existem campeonatos nacionais bem estruturados. Plantamos a semente no Uruguai, Paraguai e Bolívia e recebemos propostas de países da América Central e do México interessados a juntar-se a nós. Em poucos anos o CSP excedeu a todas as expectativas!

Devido a um trabalho sério e dedicado, conseguimos o apoio das maiores indústrias do paintball. Sem este inestimável suporte, jamais teria sido possível  realizar um evento de tal magnitude. Passaram pelo CSP a Smart Parts, Brass Eagle, Planet Eclipse, WGP, Draxxus, National Paintball Supply, ViewLoader, Portal Paintball, Facefull Magazine,  Save Phace, Tippmann… e outras nunca deixaram de estar ao nosso lado, como Empire, Dye, Proto, RPS, JT, BT, Spyder, Sup’Air Ball.

Agradecemos sinceramente todos os que confiaram em nosso trabalho e nos acompanharam realizando os torneios em seus países,  participando de nossos campeonatos como juízes, staff e jogadores e nos ajudando a colocar o paintball sul-americano em um lugar de destaque no mundo.

Terminamos esta jornada com o sentimento de um dever cumprido, por termos transmitido o conhecimento que acumulamos desde 1990 realizando eventos, com a certeza de que o CSP foi um marco que mudou para sempre – e para melhor – o paintball em toda a América do Sul.

Tania Brochini Huamani – Mercenários Paintball Store

 

 

2011 Copyright CSP Paintball - Todos os Direitos Reservados.
Layout por Leonardo da Matta.